Jeep ainda está tentando desenvolver um “mini Renegade”

A marca americana quer lançar um novo utilitário esportivo compacto que se posicione como um modelo de entrada, mas, aparentemente, esse projeto está em perigo

Jeep ainda está tentando desenvolver um "mini Renegade"
(Créditos: Justin Sullivan/Getty Images)

Um dos projetos Jeep que mais tem despertado interesse nos últimos tempos é aquele que projeta um modelo que se posiciona abaixo do Jeep Renegade. Mas toda vez que ele parecia avançar, eventos inesperados retardavam seu progresso.

Publicidade

No início foi a plataforma, depois os custos e depois os problemas com o sistema de transmissão, já que um modelo dessa marca deve oferecer pelo menos uma versão com tração nas quatro rodas.

Sobre o eventual mini SUV Jeep, Christian Meunier, CEO da marca, garantiu à Autocar: “Ainda estamos estudando isso. Isso não significa que nunca vai acontecer, mas temos que fazer da maneira certa. Como eu disse, não vamos pegar um hatchback e fazer com que pareça um Jeep. Por enquanto, é improvável que apareça um Jeep de quatro metros.

Há pouco tempo, a Stellantis pensou em usar a plataforma CMP de origem da ex PSA (Peugeot-Citroën) e resolver o problema da tração nas quatro rodas incorporando a tecnologia elétrica em um dos eixos. No entanto, o projeto foi novamente congelado.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.