Fale conosco

O que vc está procurando?

Carros

Jeep não terá van destinada ao off-road

Nos últimos meses, aumentaram os rumores sobre a possível produção de um modelo familiar off-road, mas aparentemente a ideia não vai prosperar

Jeep não terá van destinada ao off-road
(Crédito: Divulgação)

Após a chegada da Stellantis, a Jeep começou a planejar novos modelos para os próximos tempos e um dos rumores que mais circulou foi que a marca estava preparando uma van, possivelmente baseada na Wrangler, destinada ao uso off-road.

Porém, nas últimas horas, alguns sites especializados, com a contribuição de Muscle Cars e Trucks, indicaram que a empresa americana não fabricará um modelo com essas características. Os detalhes foram relatados por Brandon Girmus, gerente sênior da gama Gladiator, que revelou que os futuros veículos “continuarão a ser um Jeep” e isso significa que uma van não se enquadra nesta ideia.

Para isso, o deveria ser um veículo apto no off-road e possuir o selo Trail Rated, mas a plataforma que uma van usaria não teria as qualidades necessárias para um modelo Jeep preparado para enfrentar terrenos extremos.

Além disso, tenha em mente que toda a linha FCA (agora Stellantis) é geralmente sobre cada marca especializada em uma classe de modelos e uma van seria adequada para ser lançada sob a asa da Chrysler. Para encerrar, Girmus afirmou que a marca continua em busca de novas ideias e rumos.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Mais em Perfil

Últimas Notícias