Lada Niva Electric 4×4, o mais potente e econômico

Enquanto o desenvolvimento de uma nova geração já está em andamento, o icônico off-road pode ser convertido para elétrico

Lada Niva Electric 4x4, o mais potente e econômico
(Crédito: Divulgação)

O Lada Niva Electric 4×4 é um dos veículos off-road mais conhecidos do mundo, principalmente na Rússia, onde há décadas atua como um modelo eficiente, econômico e confiável.

Publicidade

Além de hoje em dia quase não evoluir em design, um desafio que cresce cada vez mais em diferentes marcas no mundo é equipar seus veículos com motorizações elétricas, já que os motores a combustão tendem a desaparecer.

Seguindo essa ideia, a empresa alemã Elantrie oferece um pacote para o Lada Niva que inclui um gerador elétrico de 88 HP (5 HP a mais que o motor original), uma adaptação que permite manter a tração nas quatro rodas.

O tanque de combustível off-road foi removido e uma bateria de lítio de 30 kWh foi adicionada, o que lhe dá uma autonomia que varia entre 130 e 300 quilômetros, dependendo do tipo de condução. Do ponto de vista estético, adiciona uma nova entrada de ar frontal para resfriar os circuitos elétricos.

(Crédito: Divulgação)

O preço de venda de uma unidade convertida é de 19.000 euros, enquanto se apenas a conversão for efetuada o valor é de 2.000 euros.

Publicidade

Este kit é uma possibilidade de antecipar o que virá da próxima vez com o lançamento da nova geração do Lada Niva sob a asa do Grupo Renault, um modelo que voltaria à América do Sul.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.