Max Verstappen teve problemas para tirar carteira de motorista

O vencedor do campeonato mundial de F1 revelou que não se dá bem com o câmbio manual e que quase não passa na prova prática

Max Verstappen teve problemas para tirar carteira de motorista
Max Verstappen (Crédito: Mark Thompson/Getty Images)

Em uma das definições mais rígidas dos últimos tempos, Max Verstappen se tornou o novo campeão mundial da Fórmula 1, batendo por pouco outro ícone da categoria, Lewis Hamilton.

Publicidade

Depois de se consagrar na mais alta categoria do automobilismo, um dos “segredos” do holandês veio à tona, já que há poucos anos ele sofreu o suficiente para passar uma das provas mais difíceis de sua vida com um Renault Clio.

É preciso lembrar que a estreia de Max Verstappen na F1 foi aos 17 anos, quando corria pela Toro Ross, antes mesmo de ter a carteira de motorista. Por isso, apesar das corridas, o piloto saiu para treinar com o pai, mas aparentemente o câmbio manual não era sua praia.

“Meu pai precisava me empurrar para o carro. Não gostava de ir a festas ”, revelou Verstappen, para a Quatro Rodas, revista irmã de Parabrisas. Além disso, revelou o seguinte de acordo com o seu exame teórico: “Estudei das 18h00 à 1h00. De manhã fiz o teste e passei ”.

Enfim, faltava o desafio mais difícil, pois ainda não havia concluído a prática. Enquanto ele trouxe diferentes presentes para o examinador, o homem não se importou e observou Max durante todo o teste.

Publicidade

“Tive que virar à esquerda, mas virei à direita. Então foi um pouco constrangedor” disse o campeão. Mesmo assim, o momento foi pior quando ele não cedeu aos pedestres, pois estava perto de falhar. Como o piloto mencionou, ele não poderia ter cometido mais um erro. Os motoristas licença.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina. 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.