Fale conosco

O que vc está procurando?

Carros

New Montana, picape irmã do Chevrolet Tracker

A próxima picape da General Motors ficará abaixo da S10 e buscará conquistar seu lugar em um segmento em constante crescimento

New Montana, picape irmã do Chevrolet Tracker
(Crédito: Reprodução/ Instagram quatro_rodas)

A Chevrolet parou de produzir a picape Montana derivada da compacta Agile, mas anunciou que haverá uma nova geração, a New Montana. Será um modelo mais moderno, tanto em tecnologia quanto em design e ainda crescerá em dimensões do menor segmento (derivado dos carros do segmento B) para se tornar uma caminhonete compacta, para competir com Fiat Toro e Ford Maverick, entre outros.

Conforme revelado pela Quatro Rodas, seu nome será New Montana e não terá nada a ver com as duas gerações anteriores. Tanto a plataforma, o posicionamento no mercado e os motores serão completamente diferentes.

A base será o Global Emerging Markets (GEM), o mesmo utilizado por Onix e Tracker. Será fabricado em São Caetano do Sul e contará com o motor 1.2 turbo CSS Prime, presente no SUV compacto. A potência pode ultrapassar 132 cv e o torque ser superior a 21,4 kgm, enquanto a transmissão será manual na versão mais básica e automática na versão mais equipada. Em ambos os casos, as caixas serão de seis velocidades.

Além disso, de acordo com Mobiauto, ele acrescentaria um novo 1.3 turbo mecânico de 163 cv. Em relação ao design, teria linhas mais agressivas e quadradas, o que vai dar uma sensação de maior robustez. Por outro lado, teria uma grade imponente com faróis de dupla altura divididos.

A distância entre eixos será maior em comparação com o 2.83 Duster Oroch, por exemplo. A suspensão traseira será composta por eixo de torção, enquanto na área de tecnologia terá wi-fi a bordo, controle de ponto cego, freio de emergência, entre outros.

Apesar de ter muitos componentes em comum com o Tracker, as medidas de Montana serão mais generosas com amplo espaço de carga.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Mais em Perfil

Últimas Notícias