Nissan planeja próximo Frontier com a Mitsubishi L200

A empresa japonesa começa a se concentrar nos planos futuros para sua picape de médio porte. Seria fabricada em parceria com a caminhonete da marca parceira, embora tivesse diferenças no design

A Nissan introduziu recentemente o restyling Frontier da geração atual, um redesenho que renovaria a gama de caminhonetes de médio porte.

Publicidade

Porém, apesar dessa atualização, há projetos de médio e longo prazo que começam a ser acionados, como a próxima geração de sua picape.

Conforme revelado pela AutoIndustriYa, o sucessor do Frontier será um primo-irmão do futuro Mitsubishi L200, já que, conforme mencionado pelos executivos da empresa, as duas caminhonetes compartilharão uma plataforma e sistemas de propulsão.

Este projeto surge graças à aliança entre Renault, Nissan e Mitsubishi, marcas que trabalham juntas há muito tempo. Em relação às futuras pickups, deve-se ter em mente que, além dos elementos compartilhados, eles serão diferentes no design. A ideia é não repetir a estratégia do Alasca e da Fronteira, onde o formato é muito parecido (senão o mesmo) e o interior é quase idêntico, com exceção do volante e do logotipo de cada marca.

Embora no momento tudo gire em torno de Frontier e L200, duas novas questões começam a surgir, uma vez que este projeto também pode afetar um possível sucessor do Alasca.

Publicidade

Além disso, a notícia abre especulações sobre a chance de que a quarta geração da caminhonete Nissan seja fabricada na fábrica de Santa Isabel (Argentina) acompanhada da picape Mitsubishi.

De acordo com o site citado, a nova Frontier veria a luz no final de 2024, enquanto a produção em série chegaria em 2025. Além disso, a nova picape teria dimensões maiores, com motorizações mais potentes e motores elétricos (ou híbridos).

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.