Nova geração Toyota Yaris para agosto de 2022?

O popular compacto da empresa japonesa para países emergentes está no mercado há vários anos. A renovação virá em breve, e pode ser assim

Nova geração Toyota Yaris para agosto de 2022
(Crédito: Divulgação)

Em nossa região, a Toyota parece ter acertado no ponto certo com os Yaris. Desde 2018 é fabricado no Brasil e a partir desse momento conseguiu encontrar o seu lugar, atraindo vários compradores.

Publicidade

Agora, a empresa japonesa já pensa na próxima geração para os mercados emergentes (um modelo com o mesmo nome é oferecido na Europa mas não chega à nossa região, com exceção do GR).

Conforme revelado pela Autocar Índia, o lançamento ocorrerá em agosto de 2022 na Tailândia, onde o modelo deverá evoluir em suas variantes sedan e hatchback e incorporar uma nova plataforma mais simplificada em relação ao TNGA atualmente utilizado por modelos como o Corolla RAV-4 e C-HR, entre outros.

No caso do novo Yaris, usará a base DNGA (de origem Daihatsu), a mesma do Raize e de seu primo-irmão Daihatsu Rocky. Por enquanto não há muitos detalhes, mas o novo modelo é conhecido internamente como D924 e espera-se que seja lançado também um produto idêntico ao oferecido pela empresa parceira (Daihatsu). Em ambos os casos terão menos peso, maior rigidez e um alto nível de segurança.

A mecânica provavelmente será a mesma do Raize, com motores a gasolina de 1,5 ou 1,0 litro. Além disso, há chances de que a tecnologia híbrida também seja oferecida com a nova geração.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.