Fale conosco

O que vc está procurando?

Carros

Novo Chevrolet Cavalier Turbo, o substituto do Cruze

O sedã pousou na América com um nome diferente do que conhecemos até agora (Monza). Seu objetivo é posicionar-se no espaço deixado pelo modelo que atualmente é produzido na Argentina

Novo Chevrolet Cavalier Turbo, o substituto do Cruze
(Crédito: Divulgação)

A Chevrolet apresentou no México o novo 2022 Cavalier Turbo, um sedã que pretende se posicionar no segmento de médio porte para ocupar o lugar deixado pelo Cruze, modelo que só é produzido no terminal argentino de Alvear, na província de Santa Fé.

O Cavalier desembarcou em território mexicano importado da China, embora o nome chamasse a atenção, pois no país norte-americano as gerações anteriores eram conhecidas pelo nome de Monza.

No momento, a primeira versão disponível é o RS, o mesmo usado na Ásia para dar ao sedã chinês um toque mais esportivo. Na próxima vez, também deverá ser oferecido nas variantes LS e LT.

Do ponto de vista do design, o Chevrolet Cavalier Turbo tem alguns pontos em comum com o Onix Plus, especialmente por fora, enquanto a essência Chevrolet é claramente visível por dentro.

Com motor 1.3 turbo alimentado de 163 cv e 23,4 kgm de torque, associado a uma caixa automática de seis marchas, mantém a mesma plataforma do Cruze, embora, apesar das semelhanças, o Cavalier busque se tornar um substituto fiel.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Mais em Perfil

Últimas Notícias