Novo Chevrolet S10 se alinhará com Colorado e GMC Canyon

A sucessora da clássica picape de médio porte vai unificar um maior número de laços com seus “parentes” de origem norte-americana

Novo Chevrolet S10 se alinhará com Colorado e GMC Canyon
(Crédito: Divulgação)

A Chevrolet está desenvolvendo as novas gerações do S10 e do Trailblazer e por indicação do Sindicato dos Metalúrgicos do Brasil, ambos os modelos serão produzidos em nosso país.

Publicidade

Até agora, poucos detalhes desses modelos são conhecidos, mas há relatos não oficiais que ajudam a esclarecer um pouco o panorama para os próximos anos.

Conforme revelado por @jabiraca, graças às contribuições da Auto, a intenção é unir os laços entre o novo S10, o Chevrolet Colorado e o GMC Canyon. O primeiro é seu irmão americano, enquanto o segundo é um modelo gêmeo oferecido no mercado norte-americano (um “primo de primeiro grau”).

As novas gerações dos três caminhões serão montadas sobre chassis com longarinas, utilizando a plataforma atual com grande aprimoramento técnico, somada a um nome inédito (31xx-2). Essas atualizações farão com que a base tenha componentes eletrificados que promoverão avanços mecânicos e maior conectividade, chamados de Global B.

Desta forma, haverá avanços no sistema multimídia com o incremento dos serviços tecnológicos. Assim, o novo S10 e as suas duas irmãs terão diversos apoios para a condução. Entre eles, alerta de colisão com freio automático, controle de cruzeiro adaptativo, para citar alguns.

Publicidade

Sob o capô, um motor híbrido com sistemas de tração nas quatro rodas aprimorados também deve ser adicionado. A ideia é oferecer um motor melhor com consumo reduzido.

Pelo menos no Colorado, fala-se que um dos possíveis propelentes seria um turbonaftero 2.7 de 310 cv, associado a uma arma de fogo automática de 10 marchas. Mesmo assim, resta saber qual será a estratégia no Brasil.

Ainda faltam dados, mas algumas recriações mostram a aparência do novo modelo. Embora atualmente se espere que o caminhão adicione uma versão Z71 (esportiva), a nova geração veria a luz em 2023 como a linha 2024.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.