Novo Hummer poderia ser um veículo militar

O ressurgimento desta fera off-road também levará a um protótipo destinado aos militares dos Estados Unidos

Novo Hummer poderia ser um veículo militar
(Crédito: Divulgação/ GMC)

Hummer é sinônimo de veículo militar, embora, como o Jeep, tenha posteriormente versões “civis” como o H2.

Publicidade

Após sua descontinuação em 2010 como modelo da General Motors, as diferentes versões do Hummer se tornaram ícones da indústria automotiva e por isso, nos últimos dez anos, diversos usuários solicitaram o ressurgimento desse modelo.

Após várias análises, a GM finalmente viu viável a ideia de que a marca off-road veria mais uma vez a luz sob a asa da GMC, lançando uma série de modelos totalmente elétricos. Entre eles estava uma pick-up (esgotada em 10 minutos) e um SUV, com uma mecânica e habilidades impressionantes com mais de 1.000 HP de potência.

Agora, enquanto aguardamos os modelos da série, uma das últimas novidades da Hummer é sobre o retorno às origens. Na verdade, tanto o SUV quanto a picape servirão de base para o desenvolvimento de um veículo militar, inicialmente como um protótipo denominado eLRV.

Um detalhe importante será a mecânica, pois da mesma forma que no modelo de série, o sistema de propulsão será elétrico.

Publicidade

O design será semelhante ao modelo da série voltado para o público em geral, embora contando com características exclusivas como chassi único, baterias modificadas e um impulsor que pode ser mais potente do que o revelado até agora.

Os testes dessa unidade militar começarão no ano que vem no país norte-americano, embora também exija mudanças na infraestrutura geral, já que além do modelo escolhido pelo Exército deverão haver diversos pontos de fornecimento de energia elétrica.

É verdade que em princípio a exigência de apresentação do próximo veículo militar pelos Estados Unidos tinha um motor a combustão como pilar central, mas a proposta da General Motors surpreendeu a todos, pois também abriu a gama elétrica para o futuro. No momento, dez empresas buscam vencer a licitação para fornecer esse tipo de unidade ao Exército dos Estados Unidos.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.