Novo Renault 4 começa a tomar forma

Renaulution é o novo projeto da marca francesa que vai incentivar o desenvolvimento de vários modelos ecológicos. Ele prevê o retorno de diferentes modelos de carros

Novo Renault 4 começa a tomar forma
(Crédito: Reprodução/ Instagram)

A Renault já começou a traçar sua estratégia para os próximos anos, denominada Renaulution, que visa não só o lançamento de novos modelos, mas também o desenvolvimento de novas tecnologias relacionadas à eletrificação e mecânica ambientalmente correta.

Publicidade

Neste programa você encontrará vários clássicos. Um deles é o retorno do Renault 5, um carro que já se apresentava na forma de conceito, embora um novo projeto logo surpreendesse a muitos.

É a volta do R4, um dos lendários modelos produzidos na Argentina há várias décadas na fábrica de Santa Isabel, na província de Córdoba.

A ideia é seguir passos semelhantes aos feitos pela Fiat com o 500, embora os dois carros da Renault sejam exclusivamente eletrificados. Além do R4 já ter sido apresentado em patentes e até em projeções, é provável que a apresentação deste modelo aconteça na próxima primavera, altura em que se comemorariam os 60 anos deste clássico.

Em sintonia com essa ideia, a conta do Instagram @ablueprintincident publicou como seria o futuro conceito em “imagens reais”. Ainda não há muitos detalhes, embora se saiba que a plataforma será o CMF-B EV. O design retro combinará um estilo futurista com linhas retas, embora também possa ter uma certa semelhança com alguns crossovers.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.