O elétrico Ford F-150 já tem data de lançamento

A pick-up chamada F-150 Lightning será apresentada com transmissão ao vivo da sede mundial da marca americana em Dearborn, Michigan

crise-hidrica-leva-a-criacao-de-sala-de-situacao-para-buscar-solucoes

A Ford anunciou a data de estreia global do F-150 Lightning, a nova versão totalmente elétrica da picape de tamanho normal. Será na próxima quarta-feira, dia 19 de maio, na sede mundial da empresa em Dearborn, Michigan, com transmissão ao vivo e direta a partir das 22h30 (horário da Brasil).

Publicidade

O evento estará disponível em mais de 30 sites, físicos e digitais, incluindo os canais da marca Oval no Facebook, YouTube e Twitter, publicações nacionais importantes, bem como dezoito locais físicos, como Times Square em Nova York e Las Vegas Avenida.

De acordo com a montadora norte-americana, essa variante de emissões zero apresenta “incríveis inovações, tecnologias e recursos para a Série F, o veículo mais vendido nos Estados Unidos”. Esses atributos são combinados com a potência, carga útil e capacidade de reboque que caracterizam os caminhões fabricados pela empresa.

A produção em série do F-150 Lightning começará na próxima primavera no novo Ford Rouge Electric Vehicle Center.

“Às vezes aparece um veículo que perturba o status quo e muda as regras do jogo… Modelo T, Mustang, Prius, Modelo 3; agora é a vez do novo F-150 Lightning”, disse Jim Farley, Presidente e CEO da empresa.

Publicidade

O veículo favorito da América por quase meio século foi transformado, tornando-se digital e totalmente elétrico. O F-150 Lightning pode fornecer energia à sua casa durante um apagão – é ainda mais rápido do que o F-150 Lightning original de alto desempenho e vai melhorar constantemente durante atualizações sem fio”, acrescentou o gerente.

*Texto originalmente publicado no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.