Fale conosco

O que vc está procurando?

Carros

O futuro cheio de incógnitas do Citroën C3 no Brasil

Depois que as imagens do próximo modelo da marca francesa vazaram, um recriador “aperfeiçoou” as últimas projeções publicadas. Além disso, será que no último mês do ano ele será lançado?

O futuro cheio de incógnitas do Citroën C3 no Brasil
(Crédito: Reprodução)

O futuro do Citroën C3 em nossa região está cheio de incógnitas, pois o sucessor pode representar uma nova era para a marca. Em primeiro lugar, por ser o modelo pioneiro a ser produzido no Brasil sob a plataforma CMP pela marca double chevron e também seria o primeiro de uma nova família de carros e utilitários que a marca prepara para a nossa região.

Outro ponto a levar em consideração serão suas origens, já que o sucessor do C3 não terá suas raízes na Europa, mas na Índia, onde grande parte do projeto foi desenvolvida; e por sua vez, outro fator importante é o design, pois depois de filtradas as imagens de uma maquete do futuro modelo, pôde-se apreciar um formato mais próximo de um “mini SUV” do que de um hatchback.

Pelo menos na América do Sul, ele se tornará um primo-irmão do Peugeot 208, embora conforme revelado pela Autos Segredos, ficará posicionado logo abaixo do carro do leão em relação aos preços. Durante esses meses, vários ajustes foram feitos no futuro modelo para finalizar os detalhes.

No momento, Projeto CC21 (fala-se também em Projeto CC24), a gente sabe que está camuflado, no caso das unidades avistadas na rua. Por outro lado, vimos o design final sem capas, mas apenas graças a um modelo (carro à escala) que trouxe alguma clareza sobre as dúvidas em relação à silhueta.

Aparentemente, seguirá os passos da Renault com o Kwid, um modelo que embora seja um carro pequeno tem um visual aventureiro inspirado nos SUVs. O novo Citroën C3 tem linhas bastante quadradas, protetores nas zonas baixas como o Airbumps e barras na cobertura.

Sob o capô, ele teria o mesmo motor 1.6 de 115 cv do 208, embora a incorporação de um motor 1.0 turbo ou mesmo o 1.2 PureTech não esteja descartada. Por fim, como detalhes inovadores, Autos Segredos também publicou uma recriação baseada no modelo recentemente vazado e revelou que a Stellantis lançará este modelo em dezembro, embora não tenha mencionado se é um lançamento regional ou exclusivo para o Brasil.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Mais em Perfil

Últimas Notícias