O Honda N7X chegará à América do Sul?

A empresa japonesa prepara um novo SUV com grande espaço para os mercados emergentes. O Brasil estará dentro desses países?

A Honda está desenvolvendo um novo SUV de médio porte com capacidade para sete passageiros, que já foi apresentado em forma de conceito. Apelidado de N7X, espera-se que ele se torne o próximo sucesso de mercado emergente.

Publicidade

Desenhado no Oriente Médio, segundo a Autocar, o modelo de produção ficará pronto em agosto, quando terá início a produção em série. No momento, apenas o exterior do SUV é conhecido, embora haja grande expectativa de saber como será por dentro.

No design, adota linhas muito semelhantes às de diferentes modelos da marca como a nova geração de HR-V e a família City, entre outros.

Conforme revelado pelo Motor 1, embaixo do capô ele teria um motor 1.0 turbo de 120 cv ou um motor aspirado de 1.5 litros de 122 cv, embora no momento não haja muitos detalhes.

O novo N7X se tornará uma das futuras estrelas da marca na Ásia e será voltado para os mercados emergentes (conforme mencionado acima). Desse modo, abre uma chance mínima para a América do Sul, embora fosse necessário ver que posição ocuparia na oferta dos modelos da marca e quais chances ela teria de ser produzida em qualquer país da região.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.