Fale conosco

O que vc está procurando?

Carros

O Lamborghini Countach está de volta!

50 anos se passaram desde o primeiro protótipo e agora a marca italiana surpreendeu a todos com um novo anúncio. No século passado ele se tornou uma lenda. Ele pode repetir a história?

O Lamborghini Countach está de volta!
(Crédito: Divulgação)

Exatamente 50 anos atrás, a Lamborghini mudou a história dos supercarros com a apresentação do primeiro protótipo Countach (LP-500) no Salão Internacional do Automóvel de Genebra de 1971.

Com um estilo inovador, linhas aerodinâmicas e características que mesclavam modernidade com um carro de corrida, a empresa italiana marcou uma nova era para essa classe de modelos, com a ideia de inspirar as gerações futuras.

Agora, meio século depois, a Lamborghini lançou a bomba: Countach retornará e fará isso muito em breve.

“O Countach nasceu de um sonho. Um sonho de ultrapassar os limites da velocidade, imaginar um novo tipo de design e criar um supercarro como nenhum outro. E agora, 50 anos depois, chega o novo Lamborghini Countach. Fiquem ligados!”, Foi a mensagem que a empresa deixou no Instagram, acompanhada de uma imagem onde é possível ver o futuro carro coberto.

Em vez disso, no Twitter a notícia foi divulgada não só com uma mensagem, mas também com um vídeo: “Tornamos sonhos. Fizemos isso com o clássico Countach nos anos 1970. E estamos fazendo de novo. O novo está chegando. Lamborghini Countach, fique ligado! “

O renascimento deste modelo acontecerá nos próximos dias em Pebble Beach. Não há muitos detalhes ainda, mas é provável que além do design, a mecânica seja semelhante ou até a mesma do Sián com uma potência híbrida combinada de 819 cv, bem acima da primeira versão com um motor 4.0 V12 375 cv que , com o passar dos anos, ele foi sendo modificado e atingiu 455 cv, com aumento do deslocamento. O último Countach viu a luz em 1990, mas hoje, 31 anos depois, uma nova era começará.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Mais em Perfil

Últimas Notícias