O novo Duster está chegando para 2024 e será um híbrido!

O sucessor do modelo atual chegará nos próximos anos com a já consagrada tecnologia E-Tech do Grupo Renault. O projeto possível ainda é desconhecido

O novo Duster está chegando para 2024 e será um híbrido!
(Crédito: Divulgação)

O Grupo Renault quer “antecipar” a chegada da terceira geração do novo Duster, o popular SUV que há anos é oferecido em diversos mercados sob a assinatura do diamante ou com a da romena Dacia.

Publicidade

Embora de momento não se saiba quando terá lugar o lançamento, nos últimos dias, Motor.es, graças às contribuições de L’Argus, revelou que a apresentação terá lugar em 2024 com a notícia de que nesta nova geração, O Duster contará com a tecnologia híbrida E-Tech.

O futuro SUV adotará a conhecida plataforma modular CMF e será o primeiro modelo Dacia a adicionar uma nova mecânica de 1.8 litros. Atualmente, existe um 1.6 E-Tech, mas ele caberá em vários modelos atuais do Grupo Renault, como o novo Clio.

A mecânica que vai estrear com o novo Duster será híbrida e híbrida plug-in e estará disponível no outono (nossa primavera) do ano em questão (2024). Já em 2025, esta tecnologia sem precedentes chegará ao Bigster, o próximo SUV de sete lugares que a empresa romena está preparando (será apresentado na próxima vez).

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.