O novo Fiat Punto vai estrear em 2023

O hatchback europeu retornará ao mercado após vários anos de ausência como parte da nova estratégia da Stellantis

O novo Fiat Punto vai estrear em 2023
(Crédito: Divulgação)

A Fiat passa por uma fase de reestruturação como a maioria das marcas Stellantis, e dentro desta nova estratégia surge o retorno do Punto, um hatchback que foi descontinuado há anos tanto em nossa região como na Europa.

Publicidade

Após sua demissão em 2018, o segmento ficou “desprotegido” em diversos mercados onde a Fiat está presente. Talvez na América do Sul, Argo tenha conseguido capturar uma parte dos usuários do Punto, mas do outro lado do Atlântico parece que as coisas não aconteceram da mesma forma.

É por isso que a marca italiana vai voltar a apostar neste compacto, já que segundo revelado pela Motor 1, Carlos Tavares, CEO da Stellantis, o anunciou durante uma teleconferência onde estão os resultados financeiros do segundo trimestre do ano e semestral da empresa relatório foi apresentado.

A notícia da volta do Fiat hatchback veio após uma antecipação dos principais itens do avião industrial da empresa. No entanto, não havia muitos detalhes sobre o futuro modelo: esses detalhes serão divulgados no final deste ano ou no início de 2022.

Por enquanto, não se sabe como será o design do próximo Point, embora algumas recriações tenham sido reveladas no passado. Com a unificação da FCA e PSA para a criação da Stellantis, a plataforma do próximo Fiat deverá ser a CMP, a mesma que tem atualmente o Peugeot 208 regional. Um detalhe positivo desta base é a possibilidade de ter sistema elétrico. Portanto, não seria absurdo que o futuro Fiat Punto chegasse ao mercado com versões com mecânica cem por cento eletrificada ou híbrida.

Publicidade

Teremos que esperar, pois o novo compacto da Fiat estaria pronto em 2023.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.