O novo Ford Maverick chega ao Brasil

A picape compacta buscará conquistar seu lugar no mercado e até roubar clientes de utilitários esportivos compactos e médios.

O novo Ford Maverick chega ao Brasil
(Crédito: Divulgação Ford)

As primeiras unidades do novo Ford Maverick, picape compacta fabricada no México, já chegaram ao Brasil.

Publicidade

A primeira versão do Maverick, pelo menos em solo brasileiro, será o Lariat FX4, que ficará no topo da linha com o conhecido pacote off-road da marca (FX4).

O interior terá acabamentos semelhantes ao Bronco Sport, embora também contará com rodas exclusivas de 17 polegadas, pneus off-road, seletor de modo de condução e decalques especiais. Esta variante (FX4) será oferecida com tração nas quatro rodas, motor 2.0 turbo de 240 cv e 38 kgm de torque (o mesmo do Bronco Sport).

Além da chegada dessas unidades, as diferentes variantes serão destinadas a ações de marketing e têm previsão de lançamento nos primeiros meses do próximo ano.

No comunicado oficial, a Ford definiu o Maverick como uma alternativa para usuários de carros e SUVs, sem deixar de lado o conforto e a conectividade. Aparentemente, a estratégia da firma americana não é apenas se estabelecer como a picape compacta mais vendida, mas até buscar agregar alguns clientes que atualmente preferem hatchbacks, sedans ou utilitários esportivos.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.