O novo Honda Civic não será fabricado no Brasil

A geração inédita do sedã foi apresentada há algumas semanas com a notícia de que não será produzido no Brasil como nas edições anteriores. Será produzido no México, Estados Unidos e Canadá

O novo Honda Civic não será fabricado no Brasil
(Crédito: Divulgação)

A Honda surpreendeu a todos com o Civic de 11ª geração, a geração atual desse sedã de médio porte é produzida no Brasil, mas a partir da chegada da nova série ele não será mais fabricado aqui, pois o Civic deixará seu lugar na linha de montagem do compacto City.

Publicidade

Embora o segmento de sedãs de médio porte pareça estar sendo abandonado aos poucos pelas marcas, um dos pontos a favor que a Honda tem é a possibilidade de oferecer aos seus usuários um modelo desta categoria em relação ao SUV avançado.

Diante das dúvidas sobre a continuidade do Civic, Autos Segredos revelou que a empresa informou aos concessionários brasileiros que a nova geração (11ª) do sedã será importada a partir de 2022. O país de origem do novo modelo seria o México, embora não foi descartado que chegue via Estados Unidos ou Canadá.

Ainda sem maiores detalhes, a ideia é oferecer o novo Civic com motor 1.5 turbo de 173 cv e 22,4 kgm de torque.

Por sua vez, se o mercado escolhido para importar fosse o México, ele não receberia muitas alterações em relação ao preço, já que aproveitaria o tratado automotivo que a Argentina tem com o país norte-americano. Por outro lado, se chegasse pelos Estados Unidos, os custos ficariam mais caros.

Publicidade

De qualquer forma, dois outros lançamentos esperados para o próximo ano em nosso país são a nova família City e a nova geração do HR-V.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.