O novo motor 1.0 turbo do Fiat Pulse será o mais potente

O motor vai estrear com o SUV compacto da marca italiana, competindo diretamente com o Volkswagen Nivus

O novo motor 1.0 turbo do Fiat Pulse será o mais potente
(Crédito: Divulgação Fiat)

O Fiat Pulse chega com várias novidades, embora uma das mais notórias seja o inédito motor turbo 1.0.

Publicidade

Desenvolvida pela “filial italiana” da Stellantis (antiga FCA), a nova mecânica verá a luz do dia com o SUV compacto da Fiat, embora se espere que seja gradualmente incorporado em outros modelos do grupo automotivo.

Um dos últimos dados divulgados pela Quatro Rodas indica que a potência máxima desse motor será de 130 cv com etanol e 125 cv com gasolina e 20,4 kgm de torque. Assim, o próximo motor da empresa europeia se tornará o mais potente do Brasil com esse deslocamento.

Com três cilindros, injeção direta e sistema de controle de válvula eletro-hidráulica Multiair, a nova mecânica da Fiat estará associada a uma transmissão automática inédita para a marca do tipo CVT de sete marchas.

Haverá três modos de condução que afetarão a marcha do acelerador e o peso da direção elétrica: Manual, Esportivo e Automático. Em relação ao consumo, atingiria desempenho médio de 14,6 km / l na estrada, enquanto na cidade seria de 12 km / l. A aceleração de 0 a 100 km / h será de 9,4 segundos.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina. 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.