Fale conosco

O que vc está procurando?

Carros

O próximo Toyota Hilux terá melhorias em conforto

A picape de médio porte adotou atualizações com o último restyling, mas há avanços que só permanecerão para a nova geração

O próximo Toyota Hilux terá melhorias em conforto
(Crédito: Divulgação)

Ainda está faltando, mas a Toyota está começando a pensar em desenvolver o próximo Hilux, um dos modelos mais populares do mundo. A possibilidade de ver a picape sucessora ainda parece distante, mas sabe-se que no último restyling apresentado no final do ano passado, a firma japonesa revelou quase todo o potencial que a geração atual tinha para mostrar com melhorias estruturais, mecânicas e de equipamentos.

Um dos detalhes a levar em conta para a próxima Hilux será a suspensão, já que às vezes quando a caminhonete anda sem muito peso tende a ser um pouco saltitante. No entanto, conforme revelado pela Autoo, essas melhorias no conforto a bordo e um aumento no conforto ao dirigir virão do sucessor Hilux.

O caminho a seguir seria o mesmo do novo Tundra, que estreará na próxima vez com uma nova plataforma modular (TNGA-F). A nova Hilux teria uma base totalmente moderna que seria igual à sua irmã mais velha. As melhorias viriam da mão de uma modificação do eixo rígido com faixas elásticas para uma suspensão independente com molas helicoidais.

A ideia tanto para o Tundra quanto para o próximo Hilux é desenvolver um bom conforto de condução com respostas agradáveis para o conforto dos passageiros, graças a uma suspensão que também não negligencia a robustez que caracteriza a caminhonete. Ao mesmo tempo, é importante que se adapte facilmente a qualquer tipo de terreno sem transmitir rugosidade ao interior do veículo.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Mais em Perfil

Últimas Notícias