O Renault Espace está voltando?

Segundo a mídia internacional, o utilitário esportivo vai se despedir, pelo menos na Europa, e vai dar origem a um novo modelo com sete lugares

O Renault Espace está voltando
(Crédito: Canva Fotos)

A Renault continua apostando em sua linha de SUVs em diversos mercados, mas será que o Renault Espace está voltando?

Publicidade

Agora uma das próximas atrações será a nova geração do Kadjar, um SUV oferecido na Europa que se posiciona acima do Captur.

Conforme revelado por Motor.es, o lançamento deste utilitário esportivo em 2022 abrirá as portas para apresentar um cupê SUV sem precedentes e outro com sete assentos (três fileiras). Em relação a este último, pelo menos na Europa, substituiria os Koleos no final de 2023, início de 2024.

À primeira vista, será uma variante mais longa do novo Kadjar com um pilar C e uma janela traseira maior, o que dará uma maior sensação de espaço. Aparentemente, a estratégia será a mesma da Peugeot com 3008 e 5008.

Em relação ao Koleos, a despedida não responde ao facto de representar uma má alternativa apostar nele, mas que o investimento no tridente Kadjar (nova geração, SUV coupé e SUV de sete lugares) parece dar mais benefícios e custos mais baixos.

Publicidade

Quanto ao nome, não seria utilizado o nome de nenhum conceito, Koleos não seria mantido, nem seria derivado de Kadjar (Grand Kadjar, por exemplo), mas uma alternativa seria Espace (já utilizado no passado), porque reflete as qualidades do próximo utilitário esportivo, pertence a um segmento superior e está longe de ser minivans (como o Espace era antes).

O próximo SUV, conhecido dentro da empresa como DHN, chegaria ao mercado em dois anos. Sob o capô, teria o motor 1.2 E-Tech de três cilindros que o Kadjar vai estrear com diferentes níveis de potência, como 140 ou 230 cv, com diferentes MHEV, híbridos e mecânicos híbridos plug-in.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.