Os modelos veteranos da Ford F-100 serão elétricos?

Um kit oficial desenvolvido pela Ford Performance é a chave. A unidade está em exibição no SEMA Show, em Las Vegas, nos Estados Unidos

Os modelos veteranos da Ford F-100 serão elétricos
(Crédito: Divulgação Ford)

Em um mundo onde tudo se inclina para a eletromobilidade, uma “zona de conflito” aparece representada nos carros da geração anterior com mecânica de combustão, por isso a Ford pensou em uma solução para os modelos veteranos.

Publicidade

Para mostrar uma possível solução de adaptação desses modelos às novas tecnologias, a Ford apresentou no SEMA Show em Las Vegas (Estados Unidos) um F-100 1978 chamado Eluminator transformado com acionamento elétrico.

É um kit oficial que transforma a mítica picape da Ford em um modelo cem por cento elétrico. As mudanças não são apenas embaixo do capô, mas também no interior, já que incorpora diversos elementos tecnológicos semelhantes as das recentes caminhonetes da marca americana.

O kit elétrico conta com um gerador que entrega 438 cv de potência e 87,7 kgm de torque e tração nas quatro rodas, é claro, com emissões vero. Para realizar este desenvolvimento, o Mustang Mach-E GT foi baseado em vários pontos mecânicos.

Há também uma opção com motor elétrico de 281 cv e 43,8 kgm a um preço de US$ 3.900 pela conversão. À primeira vista, é uma ótima alternativa para quem prefere manter um clássico e, ao mesmo tempo, ajudar a melhorar o ambiente.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.