Pode um Chevrolet Corsa vencer uma Ferrari?

Um dos modelos mais populares dos últimos tempos foi modificado e ajustado para competir contra vários supercarros. Desta vez, ele enfrentou uma 488 Pista. Assista ao vídeo

Pode um Chevrolet Corsa vencer uma Ferrari
(Crédito: Reprodução)

O Corsa é um dos modelos mais conhecidos e populares do mundo. Por muitos anos foi vendido pela General Motors em diferentes mercados e, dependendo do país, esteve sob a órbita de diferentes marcas do grupo, seja Chevrolet, Opel ou Vauxhall (atualmente, as duas últimas fazem parte da Stellantis).

Publicidade

Agora, se perguntarmos a uma pessoa qual modelo ganharia uma corrida entre um Corsa e uma Ferrari, ela certamente riria e pensaria que é uma piada, inclinando-se sem hesitar para o supercarro da Casa de Maranello. Mas nem sempre. As coisas acontecem como deveriam ser.

O canal britânico Driven fez vários testes com um Vauxhall Corsa e um Ferrari 488 Pista, embora o compacto da GM tivesse uma peculiaridade: foi modificado com a incorporação de dois motores 2.0 DOHC 608 cv, entregando uma potência total de 1.216 cv e torque de 132 kgm . A Ferrari está equipada com um motor 3.8 V8 biturbo de 710 cv.

As provas foram muito acirradas e os resultados muito equilibrados, mas o Corsa conseguiu enfrentar a fera do cavalo empinado sem nenhum problema.

É importante mencionar que o carro Vauxhall foi comprado há dez anos por Adam Beard, o mecânico que fez as modificações.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.