Fale conosco

O que vc está procurando?

Carros

Por que o Ford Maverick não será oferecido na Europa?

A marca oval não deu motivos específicos, mas a mídia europeia garante que o novo modelo não aparecerá no Velho Continente

Por que o Ford Maverick não será oferecido na Europa
(Crédito: Divulgação)

A Ford acaba de surpreender a todos com a apresentação da Maverick, a nova picape compacta que é produzida no México em conjunto com a Bronco Sport e que chegará a vários países do continente para competir com Fiat Toro e Hyundai Santa Cruz, entre outros, no entanto, nas últimas horas, Automotive News Europe revelou que esta nova picape oval não será oferecida na Europa. Aparentemente, não seria um produto que teria a aceitação necessária porque a demanda por este tipo de unidades está em declínio nesses mercados.

O site foi baseado em dados fornecidos por um porta-voz da marca do outro lado do Atlântico. Mesmo assim, a Ford é uma das poucas empresas que continua apostando em picapes na Europa, de mãos dadas com a Ranger, modelo que terá uma nova geração no próximo ano, como parte da aliança com a Volkswagen (haverá também um novo Amarok).

Um caso bem conhecido foi o da aliança Renault-Nissan-Mercedes-Benz, com uma queda acentuada na demanda por Alaskan, Frontier (Navara em outros mercados) e X-Class.

Além do fracasso mundial da picape da marca alemã, em outros continentes como a América, as caminhonetes da casa francesa e da empresa japonesa souberam se adaptar sem muitas complicações.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Mais em Perfil

Últimas Notícias