Primeira aparição do novo Ford Bronco Raptor

O icônico off-road do oval terá uma nova variante mais radical, como acontece com o F-150. Será uma das estrelas do próximo ano

Primeira aparição do novo Ford Bronco Raptor
(Crédito: Divulgação)

Passados quase 25 anos uma das lendas que voltou ao mercado foi o Ford Bronco e agora temos a primeira aparição do novo modelo Raptor. O icônico off-roader viu a luz novamente com toda uma família de modelos que tem o off-road como foco principal.

Publicidade

Com as configurações de duas e quatro portas, um SUV chamado Bronco Sport foi introduzido, combinando desempenho fora de estrada excepcional sem negligenciar o ambiente da cidade. Mas isso é outra história.

Agora a marca oval quer continuar ampliando a gama e nada melhor do que fazê-lo com um veículo off-road ainda mais potente.

Para isso, quem vai assumir essa tarefa será o Bronco Raptor, uma versão radicalizada que vai oferecer mais potência, suspensões modificadas, pneus maiores e melhorias de desempenho em qualquer tipo de piso. A ideia é conseguir um modelo semelhante ao que a Ford já possui nas picapes com a F-150 e Ranger Raptors no segmento inferior.

Enquanto já vimos o Bronco Raptor em testes, agora o CEO da Ford, Jim Farley, revelou em sua conta no Twitter a primeira prévia desta configuração incrível. A olho nu, é possível ver parte da grelha, enquanto no final do vídeo é anunciado que esta versão só será lançada no ano que vem.

Publicidade

No momento, não há detalhes do motor, mas poderia ter o mesmo impulsor do F-150 Raptor, um 3,5 V6 bi-turbo de 456 cv ou um 3.0 V6 também bimoturbo mas com 405 cv.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.