Primeira prévia do novo Jeep Renegade 2022

O SUV compacto da empresa americana será apresentado em breve. Por enquanto, uma das últimas novidades foi o vídeo teaser

Primeira prévia do novo Jeep Renegade 2022
(Crédito: Divulgação/ Jeep)

O Jeep Renegade está preparando para seu restyling para a meia-idade, uma reformulação em 2022 que trará várias novidades. Em primeiro lugar, são esperadas modificações no para-choque dianteiro e no interior da ótica, mudanças semelhantes às do Compass.

Publicidade

Por dentro, as atualizações serão mais profundas, com a incorporação de um novo volante, modificações nos instrumentos, mudanças no console central com maior display flutuante, melhores acabamentos, mais conectividade e tecnologia de bordo, entre outros.

Sob o capô, a estrela será o novo motor T270, já presente no Compass. É um turbonaftero 1.3 com 175 cv e 27,4 kgm de torque, que pelo menos no Brasil estará disponível em todas as versões 4×2 e 4×4. A variante Trailhawk continuará com o selo Trail Rated, melhorando a tração, a habilidade de vadear, a articulação, a capacidade de manobra e a distância ao solo.

Além disso, o novo Renegade possui um seletor de modos de condução, dividido em Automático, Neve, Areia/ Lama e Pedra. Voltando ao motor, as versões 4×2 terão câmbio automático de seis marchas, enquanto o 4×4 terá nove.

O Jeep Control Traction + é outra das novidades deste novo SUV. Este sistema de controle de tração atua quando uma ou mais rodas têm péssima aderência: o mecanismo freia na roda que gira e transfere, por meio do diferencial, o torque para quem está em contato com o solo. Será em todas as versões turbo. Até agora, já vimos isso no Compass and Commander.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.