Quais serão os dois modelos que a Citroën está preparando para a região?

O C3 foi o primeiro, mas haverá mais. Algum será feito na Argentina? São produtos que surgem a partir do projeto que é conhecido na empresa como C-Cubed ou C-Cubo

Quais serão os dois modelos que a Citroën está preparando para a região
(Crédito: Divulgação)

A Citroën apresentou a nova geração do C3, um hatchback que promete se tornar um dos modelos mais fortes do segmento. No entanto, este modelo é o primeiro de uma família composta por três veículos.

Publicidade

O projeto se chama C-Cubed ou C-Cubo e será executado aos poucos. O que resta deste ano e do próximo, a estrela será o C3, enquanto em 2023 haverá um novo protagonista e em 2024, um membro sem precedentes da família verá a luz.

Todos serão inovadores, competitivos e com um estilo particular baseado na plataforma modular CMP que conta atualmente com o Peugeot 208 de produção nacional.

Enquanto a marca não confirmou nada ainda, entre os outros dois desenvolvimentos estaria um SUV maior que poderia substituir o C4 Cactus e o C3 Aircross, revelou Quatro Rodas.

Em vez disso, o terceiro modelo seria um sedã compacto que poderia ter dimensões semelhantes ao C3L, carro comercializado na China, que mede 4,50 m de comprimento, 1,75 m de largura e 1,51 m de altura, além de uma distância entre eixos de 2,65 m.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.