RAM chinesa com motor Frontier e mais barata que Fiat Toro

A picape foi revelada no país asiático e vem com várias novidades do ponto de vista mecânico, além de um design marcante

RAM chinesa com motor Frontier e mais barata que Fiat Toro
(Crédito: Reprodução/ autohome.com.cn)

Na China, várias montadoras têm a linha RAM e o Ford F-150 como modelos a seguir no desenvolvimento de caminhonetes de grande porte chinesas.

Publicidade

Nessa linha aparece a ZX Weishi 1949, a primeira grande picape da China (definida pela marca) por ser maior que a ZX Terralord.

É notável por seu design semelhante ao de alguns RAMs, como o 1500 ou o 2500, especialmente pela imponente grade com inserções cromadas, enquanto os faróis são semelhantes aos do F-150.

O ZX Weishi 1949 tem um estilo muito semelhante às versões extremas de algumas caminhonetes, especialmente por causa dos arcos das rodas, os protetores na parte inferior da carroceria e os decalques ao redor da carroceria.

Conforme revelado pela Quatro Rodas graças às contribuições da Autohome, ainda não existem muitas imagens do interior, mas uma das fotos vazadas revela que será muito parecido com vários modelos americanos desse tipo.

Publicidade

Além de parecer um grande veículo, em dimensões é menor que o RAM. Por exemplo, o comprimento é 5,39 m, enquanto em um RAM 2500 é 6,00 m.

Sob o capô, ele tem um turbodiesel 2.3 de 160 cv, como o Nissan Frontier, emparelhado com uma transmissão manual de cinco marchas, enquanto outras variantes têm um 2.0 de 197 cv e uma transmissão automática de oito velocidades.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.