RAM introduziu o 1500 BackCountry Edition no estilo off-road

Nesta versão especial da caminhonete de tamanho normal, os engenheiros americanos colocam o foco no desempenho e na destreza no terreno off-road

Rio de Janeiro tem crescimento vegetativo negativo pela primeira vez
(Crédito: Buda Mendes/Getty Images)

RAM é sinônimo de aventura e pick-ups grandes, e alinhada a essa ideia, a marca americana introduziu uma nova versão para o 1500 chamada BackCountry Edition, uma configuração especial que tem um foco específico para off-road.

Publicidade

Esta variante é baseada nas versões 1500 Big Horn e Lone Star, e espera-se que faça sua estreia oficial no próximo Chicago Auto Show, nos Estados Unidos.

A nova variante da picape de tamanho normal terá um kit off-road especial que acompanhará diversos elementos adicionados. Entre eles o mais importante é o sistema de tração 4×4 que se destaca por possuir travamento elétrico do eixo traseiro, além de protetor de tanque de combustível, ganchos de reboque, pneus especiais com rodas pretas de 18 polegadas e amortecedores recalibrados para alcançar excelentes desempenho off-road sem perder o conforto.

Na parte traseira, o box também adotou diferentes modalidades como iluminação, protetor e ganchos de fixação, entre outros. Em consonância com as cores utilizadas no exterior, as portas interiores têm forro especial a preto e o nome da versão (BackCountry) no centro multimédia de sete polegadas.

Por fim, do ponto de vista mecânico, terá motor 5.7 V8 com 400 cv e tração nas quatro rodas. Especula-se a possibilidade de em algum momento ser apresentada uma versão com tecnologia híbrida.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.