Renault investe em modelos retrô

A empresa está trabalhando em uma nova série de veículos que estavam na moda nas últimas décadas

Renault investe em modelos retrô
(Crédito: Divulgação)

Na última vez, uma das grandes novidades da Renault foi o retorno de dois modelos históricos e considerados retrô. Em primeiro lugar, há o R5, um hatchback que já foi apresentado em forma de conceito e será lançado nos próximos anos como parte da estratégia de eletrificação da marca, e o R4, um hatchback popular que explodiu durante os anos 60′ e 70′.

Publicidade

Agora, conforme revelado por El Desmarque, graças às contribuições da Diariomotor, o próximo modelo retro que renasceria como parte dessa estratégia de diamante é a Estafette, uma van lançada na França em 1959 que teve uma grande presença em diversos mercados. Em nosso continente ocorreu no México, embora na América do Sul não fosse muito relevante.

Estafette é um modelo muito popular em outros mercados, visto que foi o antecessor do histórico Trafic, um furgão que teve excelente aprovação em vários mercados. Mesmo assim, nada está confirmado ainda porque a marca só registrou o nome comercial.

Isso não nos garante que ele retornará cem por cento, porque também pode ser esse design e seu nome pode ser usado para um conceito. Em todo caso, não está descartada a possibilidade de que seja um projeto que verá a luz do dia nos próximos anos, embora obviamente o faria como um modelo totalmente elétrico.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.