Restyling do Renault Kwid terá motor mais potente

A casa francesa está preparando o restyling de seu menor modelo: aparentemente não haveria muitas diferenças com seu irmão asiático

Restyling do Renault Kwid terá motor mais potente
(Crédito: Divulgação)

Um dos lançamentos mais esperados da Renault para o próximo período é o restyling do Kwid, o modelo básico. O redesenho do hatchback já é oferecido na Índia, país onde é produzido (além do Brasil), e agora só falta aguardar seu lançamento em nossa região. Nos últimos dias, uma nova imagem de uma unidade de teste apareceu nas ruas brasileiras e apesar das camuflagens, percebe-se que não variará em relação ao seu irmão asiático. Além disso, na América do Sul adotará um motor mais potente.

Publicidade

No entanto, você pode ter algumas distinções estéticas que lhe darão um estilo diferenciado. Alguns destaques são os novos para-choques (dianteiro e traseiro), a ótica bi-split na frente (também terá luzes diurnas em LED e uma nova grade), além de um redesenho interno das luzes traseiras. As rodas também terão novo design.

Conforme revelado pela Quatro Rodas, sob o capô, também haverá novidades já que as normas de emissão levaram o Kwid a trocar o motor 1.0 de três cilindros com 66 cv, por outro de mesmo cilindrada, mas 79 cv e controle de válvula variável de cabeçote duplo (entrada e exaustão), o que irá melhorar o desempenho e o consumo.

Paralelamente, espera-se a adoção de melhorias nos equipamentos, como a incorporação de controle de estabilidade e tração, assistência em declive, novos instrumentos de bordo e maior nível de tecnologia, entre outros.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.