Stellantis não irá fundir nenhuma de suas marcas até pelo menos 2031

O megagrupo automotivo dará um prazo de dez anos a todas as marcas que estão em sua órbita para demonstrar que são lucrativas

Stellantis
Stellantis (Divulgação)

A Stellantis possui 14 marcas graças à fusão entre a FCA e a PSA e parece que já existem planos futuros para continuar a crescer em conjunto, cobrindo diferentes mercados e segmentos.

Publicidade

Para isso, o conglomerado automotivo com sede em Amsterdã (Holanda) pretende observar a viabilidade de todas as empresas pertencentes ao grupo nos próximos dez anos. A ideia é analisar se há custos extras que precisam ser compensados ou se o marketing unificado entre várias das marcas Stellantis é ideal para comercialização.

“Estamos dando a cada empresa uma oportunidade, com uma janela de dez anos e financiamento por uma década para fazer uma estratégia de modelo central: os CEOs devem ser claros sobre a promessa da marca, clientes, objetivos e as comunicações de cada caso”, afirma Carlos Tavares, CEO de Stellantis, disse ao Financial Times, de acordo com a Car Advice.

Além dos rumores sobre uma possível redução ou fusão de marcas como Chrysler, Lancia, Alfa Romeo e Vauxhall, por enquanto não haverá modificações e eles terão que demonstrar durante os próximos dez anos que são “empresas lucrativas”.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.