Surge a nova geração do Volkswagen Amarok

A picape de médio porte será completamente renovada na próxima vez e se tornará a prima do futuro Ford Ranger

Surge a nova geração do Volkswagen Amarok
(Crédito: Drive)

Depois das primeiras aparições da nova geração da Ford Ranger em suas diferentes versões, agora foi a vez de seu primo-irmão, o inédito Volkswagen Amarok.

Publicidade

Com uma data estimada de 2023, ele teria aparecido no campo de provas da Ford nos Estados Unidos e nas rotas de Detroit. As novas fotos de espionagem do Amarok foram reveladas pelo Drive e espera-se que aos poucos comece a aparecer repetidamente.

É importante lembrar que a nova picape alemã será produzida na fábrica da Ford na África do Sul, de onde será exportada para diversos mercados ao redor do mundo.

Espera-se que o novo Amarok tenha seu próprio DNA do ponto de vista do design. Vários de seus componentes foram desenvolvidos na Austrália, onde também havia muitos engenheiros designados para planejar o próximo Ranger.

Albert-Johann Kirzinger, chefe global de design de veículos comerciais da marca alemã disse: “Para evitar equívocos, despachamos uma equipe de design dedicada de Veículos Comerciais da Volkswagen para a Austrália para entender melhor seu ambiente.”

Publicidade

Além disso, revelou: “Durante o último ano e meio, têm vindo a desenvolver com o nosso parceiro de cooperação a Ford, este belo carro. Sabemos o que o nosso Amarok significa para os nossos clientes e fãs na Austrália. É por isso que estamos a trabalhar para ter um Volkswagen. 100 por cento, um Volkswagen de verdade e não apenas um Ford reformado.”

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.