Teremos um Volkswagen Nivus GTI chegando?

Rapidamente, o crossover cupê conquistou a aprovação dos usuários sul-americanos, enquanto agora buscará seguir o mesmo caminho com o Taigo (seu nome no Velho Continente) na Europa

É um Volkswagen Nivus GTI chegando
(Crédito: Divulgação)

A Volkswagen tem o Nivus como referência entre os SUV e crossovers mais acessíveis da linha. Introduzido no ano passado, ganhou rapidamente a aprovação pública em nossa região.

Publicidade

Na semana passada ele fez sua estreia na Europa e buscará seguir o mesmo caminho. Além de algumas diferenças estéticas e de equipamento, o nome no Velho Continente será Taigo.

É provável que novas versões sejam adicionadas na América do Sul e do outro lado do Atlântico no futuro. No momento não há nada confirmado, mas uma boa alternativa seria apostar em uma variante do esporte. Se falamos de uma configuração com um toque mais “esportivo”, a sigla GTI aparece como protagonista, como é o caso atualmente do Golf VIII e do Polo.

Em linha com esta ideia, a KDesign desenhou o que poderia ser uma versão mais radical deste cupê crossover com uma mecânica que ultrapassaria os atuais 116 cv. Na recreação é possível ver pneus maiores com perfil baixo, para-choques redesenhados, vários elementos em preto ou vermelho e a sigla GTI na tampa do porta-malas.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.