Mercedes-Benz X-Class voltará em formato picape off-road

A empresa alemã se despediu dessa picape de médio porte há um ano, mas aparentemente ela ainda pode ser usada como uma incrível picape off-road

Um dos modelos que saiu do convencional dentro da Mercedes-Benz foi a X-Class, uma picape média que seria produzida no terminal industrial de Santa Isabel (Córdoba, Argentina), graças à aliança da empresa Alemão, Renault e Nissan.

Publicidade

Atualmente, a fábrica de Córdoba é a sede para a produção das picapes Alaskan (Renault) e Frontier (Nissan), mas a fábrica da Mercedes-Benz nunca entrou na linha desde as baixas vendas que teve na Europa durante sua apresentação em 2017. No ano passado, as últimas unidades foram fabricadas na Espanha, onde foi um dos maiores fracassos da marca.

Agora, a Mercedes-Benz X-Class fez um retorno da Classic Youngtimers, uma revendedora de modelos exóticos. Claro, este não é a picape que todos conhecíamos, mas uma modificação especial em que um novo eixo traseiro foi adicionado ao modelo convencional para transformá-la em um veículo off-road de seis rodas.

Conforme revelado pela Quatro Rodas, a versão 350d (top de linha) foi usada para essa preparação e pertence a um usuário holandês. Este 6×6 X-Class não será exclusivamente para exibição, mas sim para off-road extremos.

A suspensão foi elevada em 10 centímetros, novas rodas de liga leve e pneus off-road foram incorporados.

Publicidade

Sob o capô aparece um motor 3.0 turbo V6 com 258 cv e 56,1 kgm de torque, associado a uma transmissão automática de sete marchas.

O design desta picape (inspirada no G63 AMG 6×6), mostra uma grande semelhante às utilizadas pelos modelos esportivos da marca e a carroceria foi ampliada e customizada com barra de assento e caixa Carlex Design.

Como é lógico supor, esta versão será uma peça única, uma vez que, como dissemos acima, a Mercedes-Benz X-Class não está mais em produção.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.