Todos os detalhes da nova geração do Jeep Grand Cherokee

O SUV foi totalmente renovado e incorporou versões eletrificadas à linha, levando em consideração a robustez e qualidade de sempre

Todos os detalhes da nova geração do Jeep Grand Cherokee
(Crédito: Divulgação Jeep)

A Jeep apresentou a nova geração do Grand Cherokee, o lendário SUV que há décadas se posiciona no topo da linha. Nesta quinta edição, os principais pontos de atração encontram-se na versão eletrificada 4xe e no Trailhawk.

Publicidade

O utilitário esportivo combina o DNA do primeiro Grand Cherokee de 1992 com a modernidade do século XXI. Este novo modelo chegará à América do Norte no final deste ano, enquanto a variante ecológica o fará no início do próximo ano. Ele começará a atingir o resto dos mercados em 2022.

Entre os mecânicos de maior destaque estão o 3,6 V6 Pentrastar com 293 cv e 35,5 kgm, o 5,7 V8 com 357 cv e 53,8 kgm e o 2.0 turbo associado a dois motores elétricos com bateria de 400 V (4xe). Este mecânico híbrido oferece 375 cv e 67,9 kgm e pode atingir um alcance de 40 quilômetros no modo elétrico e 708 quilômetros no total.

Com ajudas de direção, melhor folga e controle de suspensão, a configuração do Trailhawk é ideal para a aventura, com design off-road.

No que diz respeito ao design interior, a presença dos novos ecrãs de 10,1 polegadas destaca-se pela caixa do instrumento, e pelo centro multimídia (toque UConnect 5), embora a novidade seja o terceiro ecrã localizado no lado do passageiro de 10,25 polegadas. Por sua vez, os passageiros traseiros terão o sistema de infoentretenimento Fire TV.

Publicidade

Os itens padrão e opcionais também incluem: Sistema de Alerta de Colisão em Alta Velocidade com Freio Ativo e Detecção de Pedestres/ Ciclistas; Detecção de tráfego cruzado traseiro, controle de cruzeiro adaptativo com Stop & Go, gerenciamento de faixa ativa, aviso de saída de faixa indesejada LaneSense com assistência de manutenção de faixa, assistência de frenagem avançada, monitoramento de ponto cego, câmera de assistência de estacionamento traseira ParkView, sensores de assistência de estacionamento traseiro ParkSense com parada, interruptor freio de estacionamento eletrônico ativado, monitoramento da pressão dos pneus, nova câmera de visão noturna com detecção de pedestres e animais, nova assistência de colisão em cruzamentos, novo sistema de detecção de motoristas sonolentos, assistência de estacionamento paralela e perpendicular e novo sistema de reconhecimento de sinais de trânsito, além do novo 360 sistema de câmera de visão surround de grau com injetores de lavagem dianteiros e traseiros.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.