Toyota Corolla muda seu centro multimídia

No Brasil, país que o produz para a nossa região, passaram a usar uma nova tela para não vivenciar os problemas que outras marcas passaram

Toyota Corolla muda seu centro multimídia
(Crédito: Divulgação)

A crise dos semicondutores, acentuada principalmente pela pandemia Covid-19, vem causando fortes dores de cabeça para diferentes montadoras, pelo fato de que cada vez mais marcas devem adaptar seus modelos para que eles não sejam definitivamente afetados.

Publicidade

Agora, um dos últimos desenvolvimentos teve a Toyota como principal protagonista, embora por enquanto apenas o Corolla, produzido em Indaiatuba, tenha sido afetado. O problema está relacionado ao centro multimídia que equipa este modelo, já que deixou de lado o Toyota Play com tela de 8″, para passar a adotar uma tela de 10″ sem a possibilidade de associá-la ao Android Auto e Apple Car Play.

Além dessas incompatibilidades, vários dos aplicativos de celular (principalmente Android) podem ser transferidos para a nova central, que como particularidade não possui comandos físicos.

Essa tela será inserida na rede de concessionárias da marca no Brasil de forma a não gerar atrasos na entrega aos respectivos clientes.

Para já, o Corolla Cross, o SUV irmão do clássico Toyota sedan, vai continuar com o centro multimídia que tem até agora porque é a estrela deste ano.

Publicidade

Em modelos mais acessíveis como o Yaris, a produção também não será afetada, pois utiliza outros componentes.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.