Fale conosco

O que vc está procurando?

Carros

Toyota Hilux e Land Cruiser Prado terão motor híbrido-diesel

De acordo com sites australianos, os dois modelos terão uma nova mecânica que estará em sintonia com o plano de redução de emissões poluentes

Toyota Hilux e Land Cruiser Prado terão motor híbrido-diesel
(Crédito: Divulgação)

A Toyota já está pensando nas próximas gerações de Hilux e Land Cruiser Prado, grandes modelos que são líderes em vendas em diversos mercados.

Além de se esperar a unificação de várias plataformas, graças às diferentes derivações oferecidas pelo TNGA (se for realizado em Hilux e Prado pode ser o TNGA-F), a Toyota começou a desenvolver um novo trem de força híbrido-diesel para equipar vários modelos comerciais e de tração nas quatro rodas, revelou o Drive, graças às contribuições da Best Car.

Ao que tudo indica, Prado utilizará um impulsor híbrido diesel-elétrico 2.5 inédito, que também estaria presente em Hilux e Hiace, utilitário que poderia ser produzido na fábrica argentina de Zárate. A novidade está relacionada ao tipo de propelente que utilizará, já que até agora não se sabia se seria gasolina ou diesel.

O sistema híbrido também pode ser usado para mecânicos de até 3,5 litros, como o novo 3,3 V6 bi-turbo da Land Cruiser 300.

No momento, faltam para o lançamento o novo Hilux, estimado para 2024, e o Land Cruiser Prado, que seria apresentado em 2023, embora ambos os modelos devam ter novas versões como o GR Sport (será apresentada a Hilux Gazoo Racing este ano).

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Mais em Perfil

Últimas Notícias