Toyota Hilux foi lançado a mais de três mil metros de altura

A caminhonete da marca japonesa foi submetida a um teste extremo: ela subiu a 10.000 pés de altura e de lá eles a soltaram

Toyota Hilux foi lançado a mais de três mil metros de altura
(Crédito: Divulgação)

O Toyota Hilux é conhecido por sua confiabilidade e durabilidade, mas o teste que uma unidade deste modelo foi submetido surpreendeu a todos, além do resultado, poucos modelos foram lançados a mais de três mil metros de altura.

Publicidade

A equipe WhistlinDiesel conectou a picape japonesa de quinta geração a um helicóptero K-Max e depois de subir 500 pés (cerca de 150 metros), ela teve sua primeira queda, causando mais danos ao setor frontal.

Os membros do WhistlinDiesel então se dobraram e prepararam o Hilux, ou o que restou dele, para uma segunda tentativa. O novo desafio não era de 150 metros de altura, mas de três mil.

Ao chegar a esse nível, o modelo da Toyota foi lançado novamente de uma nova altura e graças a uma câmera GoPro dentro dela, pode-se ver como ela gira até chegar ao solo, onde foi completamente destruída e até mesmo achatada. É importante mencionar que para a realização do teste, a equipe que fez os testes com o Hilux estava em outro helicóptero, já que o K-Max não tem lugar para passageiros. Assista o vídeo.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.