Fale conosco

O que vc está procurando?

Carros

Toyota prepara a nova picape Tundra

A empresa japonesa está desenvolvendo a sucessora da picape de tamanho normal. O modelo será totalmente renovado após quase 15 anos de atualizações

Toyota prepara a nova picape Tundra
(Crédito: Reprodução/ Instagram)

A Toyota está se preparando para apresentar a nova geração de picapes Tundra, com o objetivo de fazer frente ao recentemente apresentado Ford F-150, Chevrolet Silverado, RAM 1500, entre outros modelos conhecidos principalmente em mercados como os Estados Unidos.

O Tundra foi introduzido em 1999 e em 2006 teve a mudança de primeira geração, mas nunca foi renovado com uma nova geração.

Isso não quer dizer que a picape full size da Toyota não tenha recebido ajustes, já que, desde meados de 2000, vem adotando grandes atualizações, sempre sob o guarda-chuva da segunda geração.

Até agora a terceira edição foi vista com várias capas, mas Kolesa recriou como seria o design final deste caminhão. Nas imagens do recreio é possível notar um aumento de dimensões, uma nova frente, ótica de LED e uma imponente grade. Nas zonas mais baixas, os diferentes protetores vão dar uma sensação de maior robustez.

No setor traseiro, espera-se a adição de novas luzes em C, além da designação Tundra na tampa da caixa. Outro fato a ser levado em consideração é a plataforma modular TNGA em seu derivado F, já que poderia ser a mesma que as próximas gerações Hilux e Tacoma.

Sob o capô, teria um motor V6 turboalimentado com 409 cv e 66,3 kgm de torque, igual ao novo Land Cruiser 300.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Mais em Perfil

Últimas Notícias