Toyota quer que o Yaris seja um híbrido

O hatchback também contribuirá para a era verde com uma mecânica atraente para quem quer consumir menos combustível e ajudar o meio ambiente

Toyota quer que o Yaris seja um híbrido
(Crédito: Divulgação Toyota)

A Toyota está passando por um processo de “hibridização” de vários modelos de sua linha, quer que o Yaris seja o próximo híbrido da marca. Prius, RAV4, C-HR, Corolla e Corolla Cross, já passaram por esse processo e aparentemente a ideia é continuar com outros veículos.

Publicidade

A proposta da marca japonesa é ter pelo menos uma versão híbrida em cada modelo para 2025 e entre elas devemos levar em conta o Yaris.

Conforme revelado por Motor1.uol, não teremos que estar atentos a partir do próximo ano apenas para o hatchback compacto, mas também para o Hilux, um modelo que se espera mais cedo ou mais tarde adicionar mecânica eletrificada.

Voltando ao Yaris, na Ásia foi recentemente renovado e espera-se que na América do Sul siga o mesmo caminho. Enfim, no Oriente Médio já se fala em uma nova geração, montada na plataforma DNGA (uma versão mais simples que o Corolla TNGA), a mesma usada pelo Raize e pelo Daihatsu Rocky.

Esta evolução do hatchback deverá apresentar um sistema e: Smart Hybrid, uma tecnologia que será lançada no próximo mês no veículo utilitário esportivo da Daihatsu, combinando um motor 1.2 de três cilindros com um elétrico.

Publicidade

No momento não há data certa para o lançamento do novo Yaris, e até a chegada de um restyling ainda é aguardada.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.