Um Toyota IQ GR com motor Kawasaki Ninja

O IQ é um dos menores modelos da marca japonesa globalmente e desta vez foi modificado para ser idêntico a um dos carros esportivos da empresa

um-toyota-iq-gr-com-motor-kawasaki-ninja
(Crédito: Reprodução/Toyota)

Uma equipe de mecânicos desenvolveu uma criação incrível com um dos menores modelos da Toyota, ao transformar um IQ em um GR Yaris.

Publicidade

Chamados de Junior (ou GR Yaris Junior), os customizadores fizeram um grande “facelift”, pois mudaram a iluminação com a adição dos faróis dianteiro e traseiro do hatchback desenvolvido pela equipe Gazoo Racing.

Mais tarde, amortecedores personalizados e diferentes réplicas de pára-lamas com dimensões um pouco mais limitadas também foram adicionados. Além disso, foi equipado com um capô de carbono característico, spoiler traseiro e aros com pneus largos.

Para este GR Yaris Jr, o motor escolhido não foi o do IQ, mas sim o da Kawasaki Ninja ZX-14R de 1.441 cm3 e 211 cv com 15,7 kgm de torque, associada a uma transmissão sequencial de seis velocidades.

Para mais detalhes, os desenvolvedores irão apresentá-lo no Tokyo Motor Show que acontecerá entre 14 e 16 de janeiro.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.