Você sabia que havia um projeto para um Ford Ka II de cinco portas?

O carrinho do oval era conhecido por ser oferecido exclusivamente com três portas, mas tudo mudou com a chegada da terceira edição em 2014. Você sabia que também havia um plano para a geração anterior?

voce-sabia-que-havia-um-projeto-para-um-Ford-Ka-ii-de-cinco-portas
(Crédito: Reprodução/ Instagram)

A Ford acaba de disparar o projeto da terceira geração do Ka em nossa região, depois que a marca oval decidiu em janeiro abandonar a fabricação de modelos no Brasil.

Publicidade

O pequeno compacto teve sua primeira geração em 1996 com um design inovador com linhas aerodinâmicas e futurísticas em dimensões limitadas. Mas foi oferecido apenas em versões de três portas.

Com um mercado em constante mudança, em 2008 a Ford lançou a segunda geração do Ka na América do Sul e além de oferecer mais espaço, o acesso ao veículo continuou sendo limitado (três portas), fator que passou a chamar a atenção, por conta disso outras marcas também estavam começando a se inclinar para os modelos de cinco portas.

Porém, com o passar dos anos e as modificações no mercado, o Ka começou a “ganhar” exclusividade, mas não por oferecer maior acessibilidade (do ponto de vista de entrada no veículo) e versatilidade, muito pelo contrário.

Por fim, esse problema foi resolvido em 2014 quando a Ford apresentou a terceira geração do hatchback Ka, com a novidade de que a partir daquele momento o projeto do carro oval passaria a ser oferecido apenas nas versões de cinco portas.

Publicidade

Mas agora há dados que não se conheciam sobre a segunda edição: a marca americana tinha um projeto no pipeline de adicionar duas portas com o objetivo de adaptá-la ao mercado e melhorar a entrada nos bancos traseiros. No entanto, a ideia não prosperou e foi adiada até a chegada da terceira geração. Com essa breve história em mente, OverboostBR publicou uma recriação da última década para ver como seria um Ka II com cinco portas.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.