Volkswagen Fox e Voyage começarão a se despedir em dezembro

Isso foi confirmado pela Autos Segredos. Ambos os modelos estão na fase final de seu ciclo de vida. No momento, não há notícias sobre sucessores ou uma futura produção de um hatchback ou de um SUV

Volkswagen Fox e Voyage começarão a se despedir em dezembro
(Crédito: Divulgação)

A Volkswagen está passando por uma reestruturação e aparentemente nem o Fox nem o Voyage (ambos são produzidos no Brasil) estão nessa nova transformação, já que, conforme revelado pelo site brasileiro Autos Segredos, ambos começarão a se despedir gradativamente em dezembro.

Publicidade

Os dois carros estão nos estágios finais de seu ciclo de vida, com até mesmo o hatchback programado para sair de produção em setembro, embora a empresa tente acompanhar a demanda até o final de 2021 e início de 2022.

Na última vez, outro dos apontados foi o Up!, Mas tudo indicava que não seria o único modelo que no curto prazo dirá “adeus”. No caso do sedã, a produção terminará em dezembro, mas cobrirá todos os estoques de parte do ano que vem.

Além do que é veiculado pela mídia citada, a Volkswagen Brasil afirma que tanto o Fox quanto o Voyage continuam sendo oferecidos normalmente.

Um detalhe que deverá ser levado em consideração, desde que aconteça tudo o que foi dito acima, será o futuro do Gol. Sabe-se que o hatchback também está na fase final de seu ciclo de vida, mas por enquanto ele sobreviveria, pelo menos até o próximo ano, embora tenhamos que estar atentos para saber sobre seu futuro.

Publicidade

Vários rumores indicam que ele teria um sucessor, embora talvez não fosse uma nova geração, pois poderia sofrer mutação e se transformar em um “mini SUV”. O nome permaneceria o mesmo, independentemente da silhueta.

Além disso, a firma de Wolfsburg deve definir o novo ciclo de investimentos para a região, onde não haveria apenas notícias sobre o futuro do Gol, mas também da Saveiro e uma possível produção do Tarok.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.