Volkswagen Nivus Variant, um novo compacto rural?

O SUV da marca alemã é um dos grandes sucessos da nossa região, mas há espaço para ampliar a área do porta-malas e oferecer um modelo com mais espaço?

Volkswagen Nivus Variant, um novo compacto rural
(Crédito: Canva Fotos)

Modelos como o compacto rural desapareceram quase totalmente no nosso continente, apesar de ainda serem modelos de bastante sucesso na Europa, mas será que a Volkswagen lançará um novo? No entanto, na América, os SUVs ganharam destaque e até colocaram os sedans em cheque.

Publicidade

No caso da Volkswagen, Gol Country, Golf Variant ou Vento Variant, foram vários dos modelos que passaram pelo mercado e depois se despediram. Assim, com o tempo, novos utilitários esportivos como T-Cross, Nivus ou Taos chegaram, e aparentemente eles continuariam a chegar.

Ora, claramente destes três últimos, o crossover cupê chama a atenção pelas suas linhas particulares em comparação com os restantes modelos da marca e até com os seus possíveis concorrentes, mas haverá espaço para um modelo rural baseado no inédito Nivus?

Embora não haja detalhes oficiais à vista, a Overboost BR fez uma projeção de como seria um veículo em potencial com essas características. Para o desenvolvimento foi utilizado o Taigo como base (European Nivus), na versão R-Line e motor 1.4 TSI, e o trabalho foi feito na parte traseira, fazendo uma extensão do setor porta-malas, somado a uma queda acentuada no a janela traseira.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.