Volkswagen pode lançar uma nova picape

O projeto pôde ser realizado apostando não apenas em um grande modelo, mas também na engenharia elétrica

Volkswagen pode lançar uma nova picape
(Crédito: Divulgação/ Volkswagen)

A Volkswagen pode lançar uma nova picape? Já que obteve um desempenho de vendas muito bom com a Amarok em diferentes mercados, incluindo os Estados Unidos. Essa posição parece estimular a marca alemã a pensar em desenvolver um produto que possa competir no segmento de grandes caminhonetes, o mais competitivo do norte do país.

Publicidade

Herbert Diess, CEO da Volkswagen, destacou a possibilidade de um eventual projeto para desenvolver uma van eletrificada como uma boa ideia (aparentemente uma picape em tamanho real).

Conforme revelado pelo Noticias Automotivas, muitos caminhos estão abertos, já que a nova aposta poderá competir com o inédito Chevrolet Silverado EV, o Ford F-150 Lightning ou a futura caminhonete RAM eletrificado. No passado, havia sido anunciado que não buscaria competir com modelos com essas características nos Estados Unidos, embora também pudesse haver uma mudança de planos.

Também pode haver desenvolvimentos em segmentos mais baixos para competir com modelos menores, como uma picape de tamanho médio ou um compacto totalmente elétrico, embora não haja mais detalhes no momento.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.