Volkswagen Taos Oettinger, uma configuração com 200 cv

O SUV médio produzido na Argentina chega a diversos mercados da região. Com novidades mecânicas, destaca-se pela potência

Volkswagen Taos Oettinger, uma configuração com 200 cv
(Crédito: Divulgação)

Volkswagen Taos Oettinger é uma das novas apostas da marca alemã em nossa região. Produzido na Argentina, o novo SUV de médio porte começa a ganhar espaço em diversos mercados. É importante lembrar que é um segmento que cresce cada vez mais.

Publicidade

Agora, uma das novidades é a configuração desenvolvida por Oettinger com destino ao Brasil, comercializada pela Strasse, representante oficial da marca alemã.

A empresa reprogramou a eletrônica de injeção do motor 1.4 turbo TSI para aumentar a potência de 150 cv e 25,5 kgm de torque para 200 cv e 37,7 kg. Assim, o desempenho do SUV foi melhorado. Ele passou de uma aceleração de 0 a 100 km / h em 9,3 segundos para 9.

A preparação especial Taos é destinada a quem já possui o SUV. Basta levá-lo até a Strasse para fazer as modificações necessárias. Claro, do ponto de vista estético não há mudanças, já que a única diferença é a insígnia Oettinger especial em alguns setores do veículo.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.