Xiaomi também prepara seu carro elétrico inteligente

Conhecido (por agora) como M1, ele buscará se apresentar como rival do Tesla Model S. Imagens renderizadas do que seria o primeiro modelo da empresa de tecnologia chinesa famosa por seus telefones celulares

Xiaomi também prepara seu carro elétrico inteligente
(Crédito: Reprodução/ techworld005 Twitter)

Alguns anos atrás, alguns analistas do setor disseram que os carros “tendem a se transformar em telefones celulares. Obviamente, essa ideia penetrou fundo nas empresas que produzem smartphones, já que, rapidamente, várias delas se lançaram na aventura de desenvolver carros mais inteligentes que seus celulares.

Publicidade

Um dos primeiros projetos de que ouvimos falar foi o do Google; depois o da Apple, e provavelmente em outras latitudes existem muitos mais. No entanto, quem agora ganha notoriedade é a Xiaomi, empresa chinesa que fabrica telefones celulares com ótima reputação e vai investir nos modelos de carro elétrico.

As primeiras informações disponíveis mostram que este gigante tecnológico investirá 10 bilhões de dólares durante os próximos dez anos no desenvolvimento de carros elétricos, criando uma divisão especial chamada Xiaomi Automobili.

Por enquanto, isso é tudo, já que não foram divulgados mais detalhes de um possível modelo futuro. Mas isso não impede as mentes inquietas dos criativos, que estão sempre esperando por notícias como essa para explodir sua imaginação.

Os primeiros renders que surgiram tentando reproduzir o primeiro smart car Xiaomi, cujo nome seria M1 (terá M2, M3?), Mostram uma silhueta de três volumes semelhante a alguns conceitos

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Perfil Argentina.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.