Aeronaves russas serão interceptadas no Reino Unido

Secretário britânico pretende ‘sufocar a capacidade dos comparsas de Putin, enquanto milhares de inocentes morrem’.

aeronaves-russas-que-cruzarem-ceu-do-reino-unido-serao-interceptadas
Secretário de Transportes afirma que qualquer aeronave russa que cruzar o espaço aéreo britânico poderá ser interceptada (Crédito: Reprodução/Twitter)

O secretário de Transportes do Reino Unido, Grant Shapps, disse nesta terça-feira, 08, que aeronaves russas que cruzarem o espaço aéreo britânico serão interceptadas pelo governo do país.

Publicidade

Tornei crime qualquer aeronave russa entrar no espaço aéreo do Reino Unido e agora o governo de Vossa Majestade poderá deter esses jatos“, escreveu Shapps no Twitter.

Vamos sufocar a capacidade dos comparsas de [Vladimir] Putin de continuar vivendo normalmente enquanto milhares de pessoas inocentes morrem“, arrematou o secretário de Transportes.

Mais cedo, em pronunciamento virtual no Parlamento britânico, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, pediu que o Reino Unido reconheça a Rússia como um “Estado terrorista”. A solicitação se dirigiu ao premiê Boris Johnson, segundo o site Carta Capital.

Publicidade

O mandatário ucraniano agradeceu a Johnson pelo envio de armamento e por outros tipos de auxílio, mas pediu que o Reino Unido “aumente a pressão das sanções”.

Por favor, garantam que os céus ucranianos estejam seguros“, disse ao Parlamento. “Por favor, certifiquem-se de fazer o que precisa ser feito e o que é estipulado pela grandeza de seu país“.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.